Qual a PIOR coisa que pode acontecer?
- Florescer Retratos
- 4 de ago. de 2019
- 2 min de leitura
Atualizado: 19 de mai. de 2022

Qual a PIOR coisa que pode acontecer se eu tomar aqueeela decisão que estou adiando?
.
Eu aprendi essa pergunta no thetahealing e desde então uso no meu processo de autoconhecimento pra me entender melhor.
.
Qual a pior coisa que pode acontecer se eu SAIR DE CASA, ABRIR meu negócio, SAIR do emprego, TERMINAR essa relação que não sei se estou feliz, VIAJAR sozinha...?
.
Seja qual for o bloqueio, se pergunte.
.
Como EU faço:
.
Quando identifico que tem algo que quero muito mas estou dando desculpas externas para não realizar, me faço essa pergunta e começo a me responder/questionar.
.
O que de pior pode acontecer de eu SAIR de CASA? >> Posso não dar conta e precisar voltar pra casa dos meus pais.
.
E se eu voltar pra casa dos meus pais? >> Vou ter que lidar com eles jogando na minha cara que eu falhei, que não dou conta de me sustentar, que dependo deles. Ou acabarei descobrindo que eles estão certos.
.
Veja quanto medo de falhar, orgulho, necessidade de se provar capaz não tem aí... Esses são os sentimentos que você precisa identificar em quais momentos aparecem na sua vida, nas suas ações.
.
Por trás de todo grande medo existem outros pequenos ali alimentando, ligados à baixa autoestima, traumas passados, construção social de que você não PODE fazer aquilo, sentimento de que você não é merecedora... Uma gama imensa de sentimentos que estão te travando.
.
Não importa o que sinta, SE QUESTIONE por que sente aquilo e tente tomar CONSCIÊNCIA dos sentimentos que estão alimentando suas ações, sem julgamento, sem se culpar, sem tentar escondê-los...
.
Só os acolha e permita se conhecer para agir com mais clareza da sua real vontade de ação, e não por "ter" que fazer para agradar alguém, ou para as pessoas veem que você está fazendo ou está feliz, ou para provar para os outros que é capaz.
.
Faça por você, porque você merece conhecer intimamente a si mesma e as emoções que estão ditando seus comportamentos e tomar controle deles, porque na maior parte das vezes nossos sentimentos são automáticos e arrebatadores, nos controlando e tirando nosso poder sobre nós mesmas!
.
Mas seguinte: não acredite em mim quando digo que essa pergunta é transformadora. FAÇA e veja o que ela tem pra ti. 😉
Comments