{ "data": [ { "event_name": "Cadastro", "event_time": 1663207820, "action_source": "email", "user_data": { "em": [ "7b17fb0bd173f625b58636fb796407c22b3d16fc78302d79f0fd30c2fc2fc068" ], "ph": [ null ] }, "custom_data": { "currency": "BRL", "value": 1.99 } } ] "test_event_code:" "TEST63667" }
top of page

O seu corpo não é presente para o outro.

  • Foto do escritor: Florescer Retratos
    Florescer Retratos
  • 17 de ago. de 2021
  • 2 min de leitura

Atualizado: 19 de mai. de 2022


"mulher alegre e sorrindo, com um vestido branco rodado em um fundo também branco, em ensaio fotográfico feminino em Belo Horizonte para resgate da autoestima"
Ensaio feminino @florescer.retratos

Eu não faço promoção do dia dos Namorados e costumo não fotografar mulheres quando me buscam para realizar um ensaio com intenção de presentear o parceiro.


Me recuso a compactuar com a ideia de que o corpo da mulher é mero objeto de desejo e satisfação dos seus parceires.


Certa vez uma cliente me buscou querendo presentear o marido, e a convenci de viver essa experiência por si mesma. Meses depois ela me contou que o marido não havia visto uma foto sequer, até aquele momento. Ela estava tão apaixonada por si e focada em seu bem estar, que nem se lembrou mais de compartilhar as fotos com ele. Aquele se tornou o segredinho dela, para sua própria libido.


Gosto mesmo quando elas me procuram para celebrar o próprio aniversário com um ensaio, ou para marcar uma fase de despertar de consciência, cujas transformações estão sendo significativas.


Quando você faz as fotos já pensando em mostrar para alguém ou postar nas redes sociais, ao olhar para si nas imagens você acaba projetando a expectativa do outro sobre seu corpo.


Neste caso, você não consegue desligar do pensamento sobre o que os outros vão achar, e se ver algo que não gosta, já se sente pressionada pelo julgamento alheio que você ACHA que vai vir. Então você acaba não curtindo a experiência como uma forma de se conhecer e se amar, e tudo se torna um martírio.


Sempre recebo mensagens de mulheres que viveram a Experiência Fotográfica comigo e, tempos depois, conseguiram terminar relações tóxicas, romper abusos, guinar projetos profissionais, fazer coisas que desejavam mas não tinham coragem...


Esse é o risco que você corre quando decide se olhar com amor, se acolher e se aceitar: você pode perceber como é grande demais para caber em caixinhas que não te serve mais.


Já está preparada? Vem comigo!


Comments


bottom of page