{ "data": [ { "event_name": "Cadastro", "event_time": 1663207820, "action_source": "email", "user_data": { "em": [ "7b17fb0bd173f625b58636fb796407c22b3d16fc78302d79f0fd30c2fc2fc068" ], "ph": [ null ] }, "custom_data": { "currency": "BRL", "value": 1.99 } } ] "test_event_code:" "TEST63667" }
top of page

O autoconhecimento e minhas relações

  • Foto do escritor: Florescer Retratos
    Florescer Retratos
  • 4 de ago. de 2019
  • 2 min de leitura

Atualizado: 19 de mai. de 2022


Como o autoconhecimento transformou minhas relações.

.

Eu descobri que o ciúmes que senti naquele dia não foi sobre elx ter sido educadx "demais" com ela, foi sobre eu me sentir inferior a ela e então ter medo de perdê-lx por ela ser mais interessante do que eu. Descobri que a minha frustração por elx ter marcado de sair com os amigos enquanto eu planejava um rolê de casal era sobre eu tê-lx como única companhia e depender delx para fazer os programas que eu queria fazer mas não tinha mais a quem chamar (e nem saía sozinha nessa época).

.

Descobri que eu achar que elx era uma pessoa acomodadx era somente a minha mania de achar que existia uma personalidade certa e que era a minha própria, sem conseguir aceitar as individualidades.

.

Hoje acredito que tudo que me incomoda ou faz sofrer é responsabilidade minha, e quando me sinto insatisfeita com o outro busco olhar qual carência ou expectativa eu estou tentando satisfazer projetando que o outro faça.

.

Se eu gosto de dar rolês de casal em plena segunda e x parceirx não está disponível eu posso chamar as amigas ou ir sozinha, porque hoje eu consigo fazer isso. Eu parei de projetar que o outro seja minha bengala emocional e vê-lx como um indivíduo com vontades e vida própria e se eu me frustrei é porque projetei que elx fosse algo que elx não tinha condições de me oferecer naquele momento.

.

O problema está nelx por ser quem é ou em mim por querer que o outro seja algo pra me satisfazer?

.

Claro que se não é o que você procura pra sua vida você tem todo o direito de buscar alguém que se assemelhe mais ao que você quer, mas eu tenho buscado enxergar o melhor ao meu redor ao invés de criar alguém na minha cabeça baseado no meu ego e sair por aí achando que vou encontrar esse personagem prontinho me esperando.

.

Hoje isso só é possível porque eu me AMO e me ACEITO. Eu consigo respeitar a individualidade do outro quando respeito a minha própria. Eu consigo me sentir segura ao lado de alguém quando tenho a segurança que sou uma mulher foda e que se o outro não sabe valorizar isso o problema é todo delx.

.

Você ama ao próximo como ama a si mesmo.

E aí, como você se ama?

Comments


bottom of page